Notícias

Carballo deixa o Grêmio e prepara as malas rumo ao Uruguai

Um dos reforços do Grêmio na temporada passada foi o volante Felipe Carballo. O uruguaio de 27 anos fez um ano abaixo do esperado pela equipe do técnico Renato Portaluppi, muito em função de lesões e de dores no púbis ao longo de 2023.

O jogador passou por uma cirurgia em dezembro para corrigir o problema e na última quarta-feira (20) foi liberado pelo departamento médico do Tricolor Gaúcho para realizar tratamento com especialista no Uruguai. O atleta ainda sente dores na região e não entrou em campo em 2024.

Lesão de Carballo

Mesmo após o procedimento cirúrgico, Carballo não mostrou evolução na recuperação do problema. Com isso, o Imortal liberou o jogador por três semanas para ele se tratar com um especialista, no Uruguai.

Nesta semana, o presidente Alberto Guerra foi questionado sobre a situação do volante. O mandatário disse que não tinha conhecimento sobre o quadro do jogador, mas espera que ele se recupere o quanto antes.

“Ainda não sei qual é o prognóstico dele, está se tratando e é importante que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo, de altíssimo nível e de seleção uruguaia e a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, afirmou.

Se a recuperação com o especialista obtiver êxito, Carballo só deverá fazer sua estreia pelo Grêmio em 2024 em maio, próximo às datas dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário ainda não foi sorteado pela CBF.

Com a ausência do uruguaio, a diretoria do Grêmio se movimentou no mercado em busca de mais opções para a posição. O Imortal trouxe os volantes Dodi, ex-Santos, e Du Queiroz, que pertence ao Zenit e chegou por empréstimo até o fim deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo